top of page
  • Foto do escritorAna Carvalho

EU QUERO COMPARTILHAR

Atualizado: 9 de jan. de 2019

"O velho poder funciona como uma moeda. É propriedade de poucos. Uma vez conquistado, é guardado com zelo, e os poderosos têm um estoque substancial pra gastar. É fechado, inacessível e impulsionado por um líder. É fazer download e guardar.


O novo poder opera de maneira distinta, como uma corrente. É feito por muitos. É aberto, participativo e impulsionado por iguais. É fazer upload e distribuir. Como a água ou eletricidade, é mais forte quando aumenta de repente. Com o novo poder, o objetivo não é acumular, mas canalizar."


Trecho de "O novo poder", de Henry Timms e Jeremy Heimans. Aqui está o link do livro na Amazon. Recomendo muito. Comecei ontem e já está na minha lista de favoritos. A leitura fala sobre a inversão de valores do mercado, resultado da mudança da mentalidade da população a partir da revolução digital - e como isso afeta nosso trabalho e a nossa vida.


Sempre falo em aula: Tô aqui para compartilhar tudo o que sei. Guardar informação não tá com nada! Vamos nos ajudar e crescer juntos.


Passamos da época em que a sociedade era tratada como uma grande máquina movida por grandes corporações. As pessoas não se contentam mais com papeis pequenos e padronizados. A gente quer, pode e faz mais. Temos espaço e ferramentas pra isso.


E quem entende que hoje todos somos protagonistas vai pra frente. Quem insistir em centralizar poder vai rodar. É louco pensar que estamos num momento histórico em que 50% da população já vive nessa nova realidade enquanto a outra metade não consegue absorver a ideia. Mais um pensamento antigo que precisamos desconstruir aos poucos.


Meu objetivo em 2019 é incentivar a energia participativa de todos que estão na minha volta. Em tudo que eu estiver fazendo. Quem vem junto? 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page