• Ana Carvalho

Social Media Thinking: o método prático-criativo para mídias sociais

Atualizado: 24 de fev. de 2020

Quando fiz 30 anos, comecei a entender melhor algumas coisas sobre mim… Observando meus passos, percebi que minha vida é uma incessante busca pela zona de desconforto.


Quem trabalha com comunicação digital vive num mercado muito jovem, cheio de dúvidas e poucas certezas. E por esse motivo ele ainda é muito desvalorizado… A facilidade do acesso faz com que muita gente ache que sabe fazer o trabalho, que execute de forma não admirável e isso acaba desvalorizando o trabalho de todo mundo.


O cliente sempre vai achar muito caro o seu orçamento quando tem gente cobrando metade.

Se eu tive acesso a informações privilegiadas e descobri métodos que funcionam, eu vou compartilhar para que o maior número possível de pessoas se beneficie. O mercado só vai ser valorizado quando o trabalho de TODO MUNDO for valorizado. Tô aqui pra ajudar.


O trabalho com mídias sociais é um processo e o Social Media Thinking é o modo como ele é pensado e aplicado. Não é uma receita de bolo para o sucesso, mas uma forma de pensar estruturada a muito estudo, prática, avaliação de resultado e, principalmente, troca de ideias com meus alunos em todo o Brasil.


Te convido a conhecer meu método de trabalho. Esse método que há um tempo vem me ajudando a atingir objetivos. Da forma de pensar, executar até a avaliação. Tudo baseado nos meus estudos, compartilhamentos e principalmente a vivência prática.



O método é dividido em 7 pilares:

  • Algoritmo: antes de mais nada precisamos entender as regras do jogo.

  • Pesquisa: depois, entender o mercado, a audiêcia e começar a ter insights

  • Planejamento: aqui a gente organiza todos os insights e começa a estratégia.

  • Criatividade: importante para você se destacar nesse mercado altamente competitivo.

  • Mídia: entendemos como distribuir seu conteudo nas 4 mídias do digital (paga, própria, ganha e compartilhada)

  • Comunidade: o relacionamento é uma importante ferramenta de aprendizado e divulgação.

  • Resultados: por último mas não por fim, entendemos como definir, avaliar e aprimorar nossos resuoltados.


Não é uma receita de bolo para o sucesso, mas uma forma de pensar estruturada a muito estudo, prática, avaliação de resultado e, principalmente, troca de ideias com meus alunos em todo o Brasil.


Esse é um dos valores do Social Media Thinking - compartilhar.

Aqui estão todos eles:


1 - Compartilhe. Conhecimento compartilhado é conhecimento redobrado.

2 - Busque a Zona de Desconforto. É lá onde a magia acontece.

3 - Entregue 11. Num mundo cheio de gente entregando 10, se destaca quem entrega um pouco mais do que o prometido.

4 - Faça com amor. Preste atenção nos detalhes e faça tudo com muito cuidado e carinho. O resultado vem!


Na verdade, esses são os grandes segredos do resultado.

Você pode começar a exercitá-los desde já.


O vídeo de introdução com os conceitos básicos que precisamos entender antes de entrar no método já está no Youtube.



Seja bem-vindo ao Social Media Thinking! 🧠⚡

Se você gostou (ou não), me deixe saber! :)

contato@anacarvalhorp.com.br


Falando em e-mail...

Todo mundo que tá no meu mailing já recebeu esse material há mais de uma semana.

Se você quer receber meu conteúdo antes de todo mundo (e umas cositas más), assina aqui!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo