top of page

MARATONA 2.0

SOCIAL MEDIA THINKING

Social Media Thinking é um método prático-criatico para mídias sociais, baseado em entrega de valor e crescimento constante. É adaptável a diferentes realidades, seja você freela, empreendedor, de agência ou cliente.

 

As trocas de ideias acontecem a partir da minha experiência no mercado, com exemplos práticos. A vivência como professora (e o contato com os alunos) facilita o entendimento das dores e a asserividade do conteúdo.

Na maratona você vai:

1. Enxergar as mídias sociais com outros olhos;

2. Aplicar o método na prática;

3. Entender o funcionamento das plataformas;

4. Aprender a fazer pesquisa de forma simples e efetiva;

5. Aprender uma nova forma de definir a entrega de valor e a linha editorial;

6. Entender como funciona a nossa mente e utilizar a criatividade de forma efetiva para destacar seu conteúdo;

7. Descobrir como trabalhar as diferentes mídias de forma estratégica;

8. Utilizar as comunidades como ferramenta de crescimento e aprendizado;

9. Aprender a gostar dos dados e analisa-los com foco no objetivo, sem enrolação.

10. Acelerar o crescimento da sua marca nas redes sociais.

Bônus: Aprender como organizar a vida, se vender e precificar tudo isso.

O que você não vai ver na Maratona:

1. Fórmulas mágicas

2. Enrolação

3. Coisas que tem no Google

VENHA COM A MENTE ABERTA PARA NOVOS CONCEITOS!

Vamos aprender juntos os sete pilares:

metodo - transparente.png

como vai ser?

Serão 8 encontros.

As aulas acontecerão online e ao vivo aos sábados .

Nas terças teremos exercícios práticos e mentoria.

Vamos juntos aplicar o método em um case real.

Encontro 1 (happy): quinta, 11/03, das 19h30 às 21h30.

Aula 1 (expositiva): sábado, 13/03, das 9h às 12h 

Aula 2 (prática):  terça, 16/03, das 19h30 às 21h30

Aula 3 (expositiva): sábado, 20/03, das 9h às 12h 

Aula 4 (expositiva): sábado, 27/03, das 9h às 12h

Aula 5 (prática): terça, 30/03, das 19h30 às 21h30

Aula 6 (expositiva):  sábado, 03/04, das 9h às 12h

Mentoria coletiva: terça, 23/03, das 19h30 às 21h30

A METODOLOGIA

O espaço de uma semana entre as aulas facilita a absorção do conteúdo, viabiliza que vc aplique o método e volte na semana seguinte para trocar ideias e tirar dúvidas.

Você vai receber todo o apoio, material e ferramentas necessárias (canvas para guiar o raciocínio, planilhas para organizações e modelos de apresentações). Além disso, teremos nosso canal oficial de comunicação no whatsapp durante o curso para facilitar o entrosamento entre a turma. Uma imersão mesmo!

No final você terá aprendido uma nova forma de pensar as mídias sociais, elevado o nível do seu trabalho e entrará para a minha comunidade, onde será atualizado constantemente com conteúdo.

o que vc vai ganhar?

logos%20(1)_edited.png

Metodologia exclusiva

Aulas semanais que facilitam a aplicabilidade do método.

logos%20(1)_edited.png

Arquivos necessários para aplicar o método

Planilhas e modelos de arquivos  necessários para aplicar o método.

logos%20(1)_edited.png

Acesso às gravações

das aulas

Após o encontro, as aulas ficarão disponíveis para os alunos por 90 dias.

logos%20(1)_edited.png

Atualização constante

Você vai fazer parte da minha comunidade e será atualizado constantemente com conteúdo.

logos%20(1)_edited.png

Material de apoio

Você tera acesso ao material de apoio (PDF).

logos%20(1)_edited.png

Certificado

Certificado digital de 14 horas.

conteúdo

DIA 1

Sábado, 13/03

ALGORITMO

entender

Comportamento do Consumidor

Comportamento do Criador

Menor Mercado Viável x Viralização

Triângulo do Valor

Algoritmo: o que ele quer e como lidar

Momento receita de bolo: entrega de valor, hashtags, otimização de formatos, copywrite, storytelling, emoção, etc

A diferença entre as plataformas 

DIA 3

Sábado, 27/03

MÍDIAS

distribuir

O que precisamos saber para planejar 
Social Ads: Tipos de segmentação 
Social Ads: Como escolher a melhor 
Social Ads: Criativo para anúncios
Social Ads: Estratégia PCC
Influenciadores: mapeamento e briefing

Assessoria de imprensa: como funciona

exercício 

DIA 1

Sábado, 13/03

PESQUISA

descobrir

Pesquisa para mídias sociais: como pensar, como fazer, como aplicar

O passo a passo da pesquisa aplicada

Como fazer com que as pessoas respondam a minha pesquisa?

Como apresentar o resultado?

Exercício prático

DIA 3

Sábado 27/03

COMUNIDADES

espalhar

Horizontalizando a divulgação

O que são comunidades
Como começar
Como mantâ-la viva
Plataformas e ferramentas
UGC: conteúdo gerado pelo usuário

DIA 2

Sábado, 20/03

PLANEJAMENTO

organizar

Passo a passo do planejamento
Definição de objetivos
Definição de KPIs
Bueyr Persona
Brand Persona
Timeline
Uma nova forma de pensar o conteúdo
Definição de territórios e editorias
Ferramentas para organização

DIA 4

Sábado 03/04

RESULTADOS

avaliar e ajustar

Growth Hacking para mídias sociais
Análise de Crescimento
Análise de Prestação de Contas
Principais Objetivos x KPIs
Como analisar os dados
Passo a passo do relatório

DIA 2

Sábado, 20/03

CRIATIVIDADE

destacar

Mindset produtivo x reprodutivo

Criatividade na era digital

Processo Criativo
Brainstorms que funcionam
Validação de ideias
O que é criatividade nas mídias sociais?

Dicas criativas: como fazer lives, como fazer carrosséis.

DIA 4

Sábado, 03/04

CARREIRA

como lidar

Portfólio
Captação de clientes
Orçamento
Contrato
Criação do Briefing
Gerenciamento de equipe
Processos internos
Fontes de informação

depoimentos

Daniele Carlini

RP e Girlboss

Um curso que entrega tudo e mais um pouco, sem firulas ou fórmulas mágicas: prático, realista, aplicável para vários segmentos e portes, sincero e muito útil pra quem trabalha na área, ou precisa fazer seu próprio social. Fazia tempo que eu não curtia tanto um curso! =)

Maria Eduarda,

Marketeira

Acho que é válido para todos que atuam com comunicação. O curso é super prático, desmistificador, consegue atender as expectativas do público e nivelar a turma (por cima!).  A Ana é uma grande referência profissional pra mim não só como técnica no assunto, mas como tipo de profissional que busco ser: humanizada, colaborativa e aprofundada.

Felipe Fox, 

Designer e Empreendedor

Um curso objetivo e prático, sem enrolação ou promessa de receitas mágicas. Em resumo, estou bem satisfeito porque entregou um valor compatível com o investimento feito.

Renata

Analista de Marketing

Curso delicioso de fazer, bem estruturado, que trabalha muito bem com cases reais com a aplicação do método, o que deixa tudo mais bacana! A experiência da Ana é maravilhosa e ela passa tudo muito bem.

"Um divisor de águas"

Natália Gabriela Borba - Empreendedora 

"Transformação prosifissional"

Douglas Carvalho - Profissional de Marketing 

quem sou eu

Ana_Carvalho-removebg-preview_edited.png

Relações-públicas especialista em planejamento criativo.

 

Entre agências que passei atendi clientes como: Ambev, Mc Donalds, Gillette e Iguatemi. Em 2019 trabalhei na área do entretenimento e atingi resultados digitais como o Prêmio Multishow de Grupo do Ano para o Atitude 67 (voto popular) e fui responsável pela estratégia e execução de mídia da música mais tocada do ano no Spotify e na Deezer.

 

Há 6 anos viajo o Brasil todo aula de marketing digital, somando  mais de 60 turmas e milhares de alunos.

Conheça melhor meu trabalho clicando no menu ali em cima.

Ana Carvalho

FAQ

1. Posso fazer só um dos dias? Não. Para a experiência ser completa você precisa assistir os 3 dias.

2. Posso fazer só a mentoria? Entre em contato comigo para combinarmos em horário fora da Maratona.

3. Como vai ser feito? Via hangout. Você vai receber um link por e-mail para assistir as aulas. Será necessário uma conta no google e o telegram instalado no celular.

4. Tem certificado? Sim! Vou enviar um certificado digital de 14 horas/aula.

5. Posso compartilhar o conteúdo? Não. A inscrição é pessoal e intransferível. Vc vai precisar de um login com e-mail para acessar as aulas. 

6. Para mais dúvidas e informações, entre em contato. 

falecom@anacarvalhorp.com.br

assista os drops no youtube

bottom of page